Mercado oferece alternativas ao público que possui intolerância à lactose

Curitiba 4/12/2020 –

Pesquisas indicam que intolerantes equivalem a 35% da população, ou seja, 1,5 milhão de pessoas

Cerca de 53 milhões de brasileiros com idade acima de 16 anos apresentam dificuldades para digerir produtos derivados do leite, apontou pesquisa do Instituto Datafolha realizada em 2017. Deste montante, equivalente a 35% da população, 1,5 milhão de pessoas enfrentam uma situação ainda mais delicada: a intolerância à lactose, condição na qual a ingestão do nutriente pode causar náuseas, dores abdominais, entre outros desconfortos.

Desenvolvida a partir de uma dieta equilibrada e segura para os intolerantes, a linha zero lactose da Lacticínios Tirol oferece opções viáveis e com rico valor nutricional para os consumidores. As categorias contempladas estão incluídas em grande parte do mix de produtos da marca com versões especiais para leite UHT, iogurtes regulares e gregos, achocolatados, doces de leite, requeijões cremosos, manteiga, creme de leite, leite condensado e queijos fatiados.

“Não há diferença significativa de calorias entre a linha zero lactose e a tradicional. Buscamos produzir um produto muito semelhante ao tradicional tanto em sabor quanto em consistência para que os consumidores intolerantes possam desfrutar de uma experiência completa sem que isso afete a sua saúde”, explica Liandro Mai, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Tirol.

É importante ressaltar que não é recomendável a exclusão de lácteos na dieta sem o devido acompanhamento por parte de um profissional especializado. Isso ocorre por conta do balanço nutricional que o leite e os derivados proporcionam, funcionando como excelentes fontes de cálcio, além de auxiliarem na melhor absorção de nutrientes pelo intestino.

A Lacticínios Tirol é uma empresa apaixonada por leite e especializada na produção de lácteos. Fundada em Treze Tílias (SC) e há mais quatro décadas no mercado possui unidades produtivas em Santa Catarina e unidades terceirizadas no Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. A Tirol se preocupa em oferecer alimentos com qualidade, inovação e, acima de tudo, que tenham todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e saborosa em todas as etapas da vida. Para isso, conta com uma ampla equipe de profissionais que acompanha de forma criteriosa todo o processo produtivo, desde as práticas de produção dos milhares de produtores parceiros da empresa, até captação dos milhões de litros de leites diários, industrialização e distribuição nos pontos de venda de todo o país, para garantir extrema qualidade na produção e entrega do seu mix de mais 170 produtos.

Informações para a imprensa:
Básica Comunicações
Daniela Licht – [email protected]

Website: http://www.tirol.com.br

Compartilhe:

Você pode gostar