Famosos investem em canal de TV próprio e marcam presença em 150 países

São Paulo, SP 4/11/2020 – Há poucos meses operando, a Soul TV conta com a atração de importantes nomes em sua grade. Shows com o cantor Agnaldo Rayol são alguns dos destaques.

Com o aumento do tempo em frente aos televisores e a chegada de novos entretenimentos, as TVs interativas gratuitas vêm atraindo também celebridades como Agnaldo Rayol e o Influenciador Digital Barcellos. “Vovô Raul” entra na grade como parte da programação infantil.

O mundo está em constante mudança em todos os setores e com a comunicação não tem sido diferente. Os avanços tecnológicos trouxeram inúmeros avanços trazendo uma infinidade de experiências, inclusive de consumo, principalmente para quem busca entretenimento no conforto de casa.

Segundo levantamento pela Pesquisa Regular de Audiência | Individual | TLE, divulgado pelo Kantar Ibope Media, a TV continua sendo o centro da casa. O tempo médio de consumo de televisão aumentou 34 minutos nos últimos 5 anos. Sendo assim, em 2019 foi registrado um tempo médio de 6:17 de tempo dedicado à TV.

Novos caminhos

A startup brasileira Soul TV soma-se a esse mercado oferecendo uma plataforma de TV interativa sem nenhum custo e que chega ao mercado mundial com o objetivo de trazer entretenimento, interação e comércio eletrônico com conteúdos inéditos.

Disponível em 150 países, o público conta com um diferencial inédito na história da televisão, um recurso que permite aos usuários interagirem com a troca de stickers (reações) por meio de seus televisores.

Disponível mundialmente nas smart TVs LG e também nos celulares Android, a Soul em breve estará também disponível nos dispositivos IOS da Apple e smart TVs da Samsung. Nos aparelhos LG a instalação é bem simples: o usuário deve procurar a LG Store Content em Aplicativos e depois localizar a Soul TV. Em seguida, instalar a plataforma e preencher com os dados pessoais. Nos celulares Android, para baixar o app, é só acessar o Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.soul.tv.

Novidades na Grade

Há poucos meses operando, a Soul TV conta com a atração de importantes nomes em sua grade. A estreia do cantor Agnaldo Rayol será com um show transmitido direto de sua residência, onde está isolado desde o início da pandemia. “Serão apresentações bem intimistas e com os principais sucessos já consagrados”, comenta Agnaldo.

Cada show será com um artista convidado. O primeiro, gravado na sala da casa do cantor, terá a participação especial do cantor e ator Marcelo Nogueira. O segundo show será no Bar do Alemão, em Moema/SP, e contará com a participação da cantora Maria Clara Mascellani. “Estou muito feliz por estar na Soul. É maravilhoso saber que com tantos anos de carreira eu consiga levar minhas músicas para o mundo inteiro e para tantas pessoas que ainda não têm a oportunidade de irem aos meus shows”, ressalta o cantor, acrescentando que é a primeira vez que ele marca presença em uma TV interativa.

O digital influencer Barcellos, também conhecido como Paizão, é uma das grandes atrações para adolescentes e jovens que curtem o Free Fire – um jogo eletrônico gratuito de sobrevivência no estilo Battle Royalle, disponível apenas para dispositivos móveis. Como os fãs de game também adoram interagir com seus ídolos, o canal do influencer planeja novos conteúdos, como entrevistas de pessoas voltadas ao universo dos games e campeonatos especiais para os fãs. Barcellos também está trabalhando em um novo projeto de educação voltado exclusivamente para aproximar pais e filhos. “Apesar de o meu público ser formado por jovens, eu fico muito feliz de poder conversar com a família toda”, complementa.

O Inova 360, programa voltado para o mundo dos negócios, transmitido pela Record News, passou também a ser transmitido pela Soul. Reginaldo Pereira está à frente do Programa com entrevistas a CEOs e fundadores de empresas.

A criançada também pode se divertir com o canal Vovô Raul, uma das atrações principais para a faixa etária infantil. Outras programações complementam a plataforma diversificando o público com temas voltados para Culinária, Personalidades, Cultura Brasileira, Turismo, Política, Esportes, Filantropia, Filmes, Pesca e a transmissão de programas regionais, totalizando mais de 30 canais.

Em fase de expansão, a Soul TV está oferecendo oportunidades para que outros profissionais, influenciadores, produtoras, canais de TV em geral e famosos que desejam ter seus programas transmitidos na plataforma venham a participar da grade.

Website: https://www.instagram.com/soultvbr/