5/11/2020 –
Ao unir forças com a Ingenico, Worldline avança rumo ao objetivo de fomentar o crescimento econômico de bancos, comerciantes e de todo o ecossistema de pagamentos de forma sustentável e rentável
Ao juntar-se com a Ingenico, a Worldline torna-se o novo líder do setor de serviços de pagamentos na Europa, entrando para o rol das maiores empresas globais do segmento. A Worldline tem como missão oferecer soluções que promovam um crescimento econômico viável e reforcem a confiança e a segurança no âmbito social. Com sua presença global e foco em excelência, inovação e sustentabilidade, a Worldline pretende agilizar o desenvolvimento da indústria de pagamentos, desenvolvendo novos recursos para facilitar os processos de pagamentos, o dia a dia e os negócios dos usuários de seus serviços.
Comerciantes e varejistas podem contar com soluções e serviços que promovam seu crescimento além ter acesso a uma vasta gama de soluções de pagamento digitais para melhorar a eficiência operacional e engajamento do cliente por meio de:
• Soluções de pagamento de última geração
• Tecnologia de ponta
• Avançada capacidade de inovação
• Sólida presença global
Segundo Gilles Grapinet, CEO da Worldline:
“Este é um momento único para a Worldline, especialmente por reforçar a proposta de valor do nosso negócio. Com o potencial de escala e presença global, redesenhamos todo o nosso Grupo para, mais do que nunca, sermos o melhor parceiro para nossos clientes, comércio e bancos, principalmente por oferecer serviços de pagamento eletrônico de última geração para alavancar o crescimento de seus negócios e para ajudar na transformação digital. Dessa forma, estamos ainda mais comprometidos em contribuir para um crescimento sustentável dos lugares onde operamos com o mais alto nível de responsabilidade social e ambiental. Apesar do período desafiador que todos estamos enfrentando, nunca estive tão animado com o potencial do Grupo, dos nossos 20,000 colaboradores e do futuro que temos pela frente.
A melhor proposta de valor para o cliente
Com a união entre as duas empresas, a Worldline alia sua ampla cobertura da cadeia de valor, com sólida expertise como adquirente em operações internacionais, e a visibilidade global da Ingenico no segmento de e-commerce. A Worldline é a parceira ideal para os comerciantes, oferecendo uma cobertura única em toda a cadeia de valor de pagamentos, com uma associação exclusiva de soluções para transações on-line.
A nova Worldline oferece aos clientes soluções para necessidades locais e globais. Em diversos países, a empresa está presente desde que surgiram os primeiros pagamentos eletrônicos, exibindo um longo histórico no cenário nacional de operações de pagamento em países como Bélgica, Luxemburgo, Suíça e Áustria. Cerca de 180 mil estabelecimentos dos setores de varejo, hotelaria e serviços poderão continuar confiando nos serviços de alto padrão prestados pela Worldline. Para os novos clientes, a integração será mais rápida e mais simples, graças às soluções digitais para PMEs e à plataforma de autenticação sem hardware.
Profundo conhecimento do funcionamento de setores especializados
As competências diferenciadas da nova Worldline formam uma sólida e diversificada carteira de soluções que mobilizam parcerias especializadas com importantes agentes do ecossistema. Com o cliente como foco principal, a organização é dedicada a segmentos especializados – com a experiência da Ingenico nos setores de varejo, viagens, saúde e e-commerce complementando a vasta atuação da Worldline nos setores de serviços financeiros, hotelaria, petróleo e transportes.
Impulsionar a indústria de pagamentos com terminais de última geração
Com acesso imediato a alguns dos mais avançados terminais de pagamentos da indústria, a Worldline oferece ampla cobertura global e amplo know-how em autenticação para lojas e operações de pagamento. Disponibilizando soluções customizadas para estabelecimentos comerciais e iniciativas inovadoras, a Worldline passa a oferecer aos clientes a melhor experiência no setor, em qualquer lugar do mundo.
Ampliar os horizontes dos serviços financeiros
Maior processadora de pagamentos da Europa e com um bem-sucedido histórico de parcerias estratégicas com instituições financeiras, a Worldline lidera a nova geração de serviços de pagamento, que inclui inovações como pagamentos direto na conta e pagamentos instantâneos. A aliança com a Ingenico expande o volume de pagamentos da Worldline, potencializando as oportunidades de parceria com outras instituições financeiras, além das 1.200 instituições com as quais a Worldline já trabalha, processando cerca de 5,6 bilhões de operações por ano.
Soluções de pagamento que promovem um crescimento econômico sustentável
A Worldline tem como missão desenvolver e oferecer transações e soluções de pagamento digitais que promovam um crescimento econômico sustentável e reforcem a confiança e segurança na nossa sociedade. Com a integração da Ingenico, a Worldline continuará a cumprir seu papel como parceira na área de pagamentos, oferecendo serviços confiáveis, seguros e que gerem menor impacto ao meio ambiente. No atual cenário de grandes desafios econômicos e sociais, a nova Worldline deseja agilizar a transição para uma economia menos dependente de pagamentos em espécies, em um processo mais sustentável, responsável e socialmente inclusivo.
Expertise desenvolvida com base nos melhores talentos da Worldline e da Ingenico
Graças a essa aliança, a nova empresa conta com um contingente de aproximadamente 20 mil especialistas e um histórico de quase 50 anos de atuação na indústria de pagamentos.
A nova Worldline está pronta para ocupar um lugar de destaque na definição de um mercado de pagamentos mais inovador para todas as regiões do mundo. A presença global da Ingenico atuará como uma plataforma para a expansão de novos mercados, gerando possibilidades de crescimento dos negócios, de forma a cumprir seu objetivo de definir o futuro do setor de meios de pagamentos.
Website: https://www.ingenico.com.br/